A BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três novos centros de logística distribuídos estrategicamente nos principais pontos do país, como Nordeste, Sul e Centro-Oeste. A ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1 GW a 1,5 GW ao ano.

Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 MW em módulos fotovoltaicos. Segundo o diretor de vendas da BYD Energy, Marcelo Taborda, a abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás já em maio, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a capacidade de entrega de kits no Brasil. Ele ainda afirmou que este é um momento de dificuldade do mercado, mas acredita que o crescimento da energia solar não vai parar no Brasil.

O executivo também destacou que a iniciativa de lançar novos centros de distribuição surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, oferecer um pós-venda cada vez melhor aos consumidores. Os novos pontos estratégicos criados pela BYD Energy reforçam a estratégia da companhia, desde quando chegou ao Brasil, em 2017, de estar sempre próxima dos clientes. Com o sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente.